terça-feira, 30 de novembro de 2010

De onde vêm as atitudes?

     Abraham Tesser (1993) colocou de forma peculiar a resposta para essa pergunta. Dizendo que algumas atitudes pelo menos estão ligadas aos genes.
     A prova de tal conclusão, veio do fato de que gêmeos nascidos de uma mesma placenta (univitelinos) tem mais atitudes iguais do que gêmeo fraternos, porém algumas destas atitudes são uma forma indireta dos nossos genes, fazendo assim com que as nossas atitudes se desenvolvam da mesma forma que nossas emoções e personalidade, que se interliga fatalmente como nossos genes.
     Podemos sim herdar de nossos pais um temperamento e alguns traços de personalidade que nos faça ter alguns de seus comportamentos reproduzidos em nós mesmos.
     Mesmo que haja este “gene” o comportamento social se difere a cada pessoa, desempenhando uma forma de “molde” de atitudes, nos diferenciando assim de qualquer ser, nos tornando únicos.

     O estudo sobre atitudes gira em torno de experiências sociais, afetivas e comportamentais de cada indivíduo.
     A descoberta mais fascinante foi que as atitudes são obtidas da mesma forma, mesmo que todas elas tenham diferentes  influências sociais, de afeto e comportamento, fazendo assim, que as mesmas atitudes ocorram com mais freqüência, mesmo não tenham as mesmas influências sociais. 

Autoras: Lorena I. e Talitha K. (2o. Período)

Nenhum comentário:

Postar um comentário