terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Culturas e tipos diferentes de atitudes

Será possível que ocorra diferenças entre culturas no cotidiano quanto aos tipos de atitudes diante do mesmo produto?
            Cultura é algo bem difícil de ser abordado, pois cada um tem uma cultura própria que depende de si mesmo e do meio. Este misto nos leva a idéia do ser único e da disparidade entre culturas.
             Temos como exemplo, mulheres de culturas e maneiras diferentes de interpretar algumas coisas simples, tais como vestimentas do cotidiano.



Mulheres Afegãs e Paquistanesas utilizam a burca como veste apropriada de acordo com sua cultura e costume. Já as Brasileiras vestem camisas e roupas que não cobrem todo o corpo, sem nenhum empecilho.
            Se essas mulheres fossem colocadas em situação reversa as mesmas estariam estranhando e até se sentiriam desconfortáveis ao vestirem algo que não estejam acostumadas. Isto ocorre, pois a cultura influencia a visão de certo e errado de acordo com o que já se está predisposto. Existem diferenças até mesmo dentro da mesma cultura e isto ocorre porque temos interpretações variadas do mesmo objeto.


Autora: Kênia (2o período)

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir