terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Violência contra a mulher

    
 As mulheres são as maiores vítimas dos homens. O pior de tudo é que na maioria das vezes esses homens são seus companheiros, maridos, pais de seus filhos, o que se torna difícil e complicado denunciá-los às autoridades.    
     Entretanto além dos abusos sofridos, ainda são testemunhas do seu próprio sofrimento, por que esconde de tudo e de todos, talvez por medo do que possa vir acontecer após denunciar seus maridos. São tantos os fatores que às afligem, que tais agressores ficam impunes por muito tempo.                         
     Um dos principais fatores da agressão contra a mulher ou companheira vem sendo causada pelo consumo abusivo de bebida alcoólica e também o ciúmes. Muitas das vezes os homens antes de agredir fisicamente a sua companheira costumam baixar sua auto-estima, quebram objetos a rasgam suas roupas, retirando assim suas identidades e fazendo com que elas aceitem a agressão física. Estudos mostram que o instinto agressivo pode ser adquirido na infância por meio da observação dos pais praticando a agressão contra a mãe ou a qualquer outra pessoa e até mesmo contra objetos e animais.

Autor: Otávio (2o período)

Nenhum comentário:

Postar um comentário