A Publicidade é muito eficaz, conforme indicam testes de mercado a cabo. Torna-se mais eficaz quando o anúncio é adaptado ao tipo de atitude que a pessoa adota e quando o produto é levado a parecer pessoalmente relevante para o indivíduo. Um tipo de publicidade que causou preocupação geral foi o uso de palavras ou imagens supostamente percebidas pelo inconsciente – isto é, as mensagens subliminares. A despeito do medo despertado, não se comprovou que esse tipo de publicidade influencie o comportamento do consumidor. Em condições controladas de laboratório, as mensagens subliminares podem produzir efeitos sutis na preferência do indivíduo, mais não há prova de que elas tenham sido usadas com sucesso em campanhas de marketing no mundo real.
Essa mensagem subliminar no shampoo seda, por exemplo, é difícil de perceber. Juntando 2 rótulos do shampoo seda Control aparece um rosto no centro. Observe o exemplo acima. O shampoo seda entra para a lista de mensagens subliminares.
Autores: Débora Ataíde e Elizabeth Estrela (2o período)
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