segunda-feira, 6 de setembro de 2010

2a Semana de Psicologia

Ocorreu entre os dias 26 e 27 de agosto a 2a semana de Psicologia na faculdade Iesgo, um evento instrutivo e cheio de surpresas.

Antes mesmo do início dos eventos, os alunos demonstraram criatividade e envolvimento elaborando um painel com recortes e máscaras em gesso. Houve grande participação dos alunos e o resultado foi bastante elogiado pelos convidados e professores.
Painel dos alunos de Psicologia


No primeiro dia, contamos com a presença do professor Dr. Francisco Martins da Universidade de Brasília, com a palestra "A Violência dos Zés-niguém", que  tratou sobre a violência a partir de uma perspectiva clínica e também falou sobre a formação do psicólogo clínico.

No segundo dia fomos prestigiados por dois palestrantes, o Prof. Luciano Santana Lopes e a Profa. Elenita Rodrigues.

O professor Luciano nos falou sobre sobre a Psicologia do Esporte como um campo promissor de mercado de trabalho e as questões que perpassam esse campo tais como: motivação, uso de anabolizantes, anorexia e bulimia em atletas, controle da ansiedade para  atingir resultados, etc.
Prof. Maurício Sarmet, Prof. Marcelo Porto e Prof. Luciano Santana


A Profa. Elenita Rodrigues que tratou sobre sua experiência no Big Brother Brasil e a importância da auto-imagem.  Seu tema, sugerido pelo professor André, foi: "O importante é ser feliz: a vida depois do BBB". A convidada dentre outros temas, tratou sobre auto-superação e sobre a necessidade de sermos críticos frente à influência da mídia sobre a opinião pública. Além disso, promoveu seu novo livro (O homem ideal e outras conversas) e tirou muitas fotos com alunos e funcionários. A professora mantém o blog Serendipties.
Profa. Elenita falando de seu trabalho e experiência

Na sexta-feira, o convidado foi o Prof. Adriano Faccioli, que mantém um blog muito interessante (Inquilinos do Além), falou sobre Hipnose: verdade ou mito, tema de seu livro. Muitos alunos foram mobilizados e se envolveram intensamente com a atividade. Foi feita uma apresentação pública de hipnose seguida de debate e questionamentos acadêmicos.
Prof. Adriano conduzindo uma atividade de hipnose

Ao final do evento foi realizada a 2a mostra de talentos musicais do Curso de Psicologia da Iesgo, com interpretações dos alunos Charles, Maíza, Thalita e Paulo, participante convidado, aluno da Universidade Estadual de Goiás.

Parabéns a todos pelo sucesso de mais um evento!!!

Para saber mais sobre os convidados, veja seu Lattes (uma espécie de Orkut Nerd).

Um comentário:

  1. André, ficou muito bom. Parabéns pela iniciativa. Parabéns, aos professores, alunos do curso de Psicologia.

    ResponderExcluir